terça-feira, 29 de abril de 2008

PREFEITO DO MUNICIPIO DE CARPINA - PE, SE ARMOU DE UMA FOICE E CORREU NO MEIO DA RUA ATRÁS DE UM RADIALISTA.


RAÍZES DA VIOLÊNCIA
Por - João Valadares
Por que há tanta violência em Pernambuco? Acredito que ainda vai levar um tempo para que essa pergunta seja respondida com propriedade. No entanto, episódios como o da última sexta-feira, quando um prefeito de uma cidade da Mata Norte do estado se armou com uma foice e perseguiu um radialista no meio da rua demonstram como se resolvem conflitos por aqui.
Independente do que o radialista Dênis Araújo tenha dito ou feito, o prefeito de Carpina, Manoel Botafogo (PSDB), não podia ter se armado e corrido para atacar ou calar seu adversário empregando violência. Ainda mais em uma cidade marcada pelo assassinato de outro radialista, Jota Cândido, executado a tiros por pistoleiros em julho de 2005.
O partido do prefeito teve a capacidade de descrever a cena acima como um ato de legítima defesa. A polícia não teve a capacidade (ou o peito) de prender o prefeito no ato. Hoje, no fim da tarde, deve ser nomeado um delegado especial para a investigação. Está aí uma boa oportunidade para o Governo do Estado não agir como Manoel Botafogo e fazer sua parte, dando o exemplo.

Nenhum comentário: