terça-feira, 15 de abril de 2008

MENINA DE 8 ANOS FOI OBRIGADA A CASAR-SE COM UM HOMEM DE 30 ANOS.


Um tribunal iemenita concedeu hoje o divórcio a uma menina de 8 anos, obrigada pelo pai a casar-se com um homem de 30 anos.


Nayud Mohamad Naser fugiu da casa do marido há cerca de uma semana e conseguiu chegar ao tribunal da capital onde foi buscar ajuda. A menina afirmou ao juiz que era maltratada, agredida e obrigada a dormir com o marido.

- Eu tentava fugir, mas ele me perseguia, me pegava e fazia comigo o que desejava sem que eu entendesse o que acontecia. Quando me via brincando também me agredia e me levava para o quarto - disse Nayud no tribunal.

- Chorava muito, mas ninguém me ajudava, até que consegui fugir e chegar até o tribunal - completou. O juiz ordenou a prisão do marido e do pai da menina, que posteriormente foi solto por problemas de saúde.



Os casamentos de crianças são freqüentes no Iêmen, assim como em algumas áreas beduínas da Arábia Saudita, onde não há legislação que proíba a união de menores de 18 anos. Um estudo feito pela Universidade de Saná mostra que a pobreza, principalmente em áreas rurais, leva muitas famílias a casarem suas filhas ainda crianças.

Fonte - http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/04/15/e150411351.html

NO ANO PASSADO UMA MENINA DE 3 ANOS CASOU-SE COM UM MENINO MENOR DE IDADE NO AFEGANISTÃO.


A pequena Sunam encontra-se entre os 16% de crianças afegãs casadas antes que atinjam 15 anos de idade.


Seu pai, Parvez Sunam, havia prometido sua mão ao seu primo (também menor de idade) Nieem. O trato fez parte de um presente que seu pai fezera para a mãe do rapaz, que queria uma filha.

Apesar da polêmica, sua tia Najiba diz que o matrimônio é "inquebrável" e que o divórcio não faz parte das tradições do seu povo.




Em casamentos forçados infelizes o homem pode ter a mulher que ele ama como segunda esposa de acordo com a cultura islâmica e afegã. Se há liberdade para o homem, as meninas ficam presas, algumas até cometem suicídio. Na província de Kapisa, ao Norte de Cabul, uma menina de 18 anos matou-se com um tiro porque sua família não aceitou romper o noivado de três anos com um viciado em drogas, em agosto. Outras fogem e acabam se afundando em drogas ou prostituição.

A idade legal mínima para casamentos no Afeganistão é de 16 anos para as mulheres e 18 para os homens, mas muitos conseguem seduzir as famílias, oferecendo o dobro do salário médio anual e conseguindo assim fazer um casamento fora da legalidade.

Grupos de direitos humanos estão apelando para acabar com esta prática. Manizha Naderi, dos direitos das mulheres afegãs, disse: "Isso é uma barbárie."


Fonte - http://capturador.blogspot.com/2007/10/menina-de-3-anos-casa-se-no-afeganisto.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito horizada e muito triste com isso que vem acontecendo com as crianças no mundo inteiro,agora esse fato ...meu Deus estão acabando com as nossas crianças, a aonde esse mundo vai parar? Devemos unir forças se apegar ao nosso Deus Vivo e fazer algo que ponha fim e acabe com essa impunidades pois as crianças são vitimas de seus próprios parentes e esses pedófilos mosntros, enganadores sugadores de almas puras, diz as escrituras que as crianças são abençoadas e puras .

Anônimo disse...

Ao casarem uma criança com os seus 8 anos, quando é que ela gozara a vida com a sua plenitude.Cada país tem uma cultura e leis, mas essas leis violam os Direitos das Crianças e as pessoas que fazem isso deviam ser punidas internacionalmente porque as crianças são seres que ainda não sabem e nem se apercebem do que é uma casamento muito menos das relações sexuais a que são sugeitas!!!!!!!!!!!!!!!!

Esses malfeitores que compram e vendem as suas próprias filhas menores por mim deveriam ser condenadas a prisão perpetua quem são elas para obrigarem as crianças a casarem se com adultos muitas vezes com idade dos seus avos,

Agradeço a quem de direito que puna esses loucos,