quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A PRÁTICA DO SEXO COMO EXERCÍCIO FAZ COM QUE AS PESSOAS VIVAM MAIS.


O Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) do Reino Unido informou em seu site que a atividade sexual encarada como exercício pode diminuir o risco de ataques cardíacos e fazer com que as pessoas vivam mais.


O NHS disse que a endorfina liberada pelo orgasmo estimula o sistema imunológico, pode ajudar a combater doenças como o câncer, e é bom para evitar rugas. No entanto, especialistas em saúde sexual dizem que nada disso pode ser provado cientificamente.

"É bom ver que o NHS está promovendo o bem-estar sexual", disse a médica Melissa Sayer ao jornal The Guardian. "Há evidências de que o sexo seja bom para a saúde, mas ligá-lo ao combate ao câncer parece exagerado", afirmou.
O site da NHS diz que o conteúdo está "apoiado pela ciência e por evidências clínicas". O artigo é um dos tópicos ligados ao sexo encontrados no site. "Sexo com um pouco de imaginação fornece um preparo digno de um atleta", diz o texto.
"Sexo usa todos os grupos musculares, faz com que o coração e os pulmões trabalhem forte e queima cerca de 300 calorias por hora". Além disso, o site diz que o aumento da produção de endorfina "vai fazer o seu cabelo brilhar e sua pele ficar lisinha".
Fonte - http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2410829-EI298,00.html

Nenhum comentário: